CONGO STARS VIBRATIONS

Formada por imigrantes da região do Baixo Congo - que engloba tanto Angola quanto a República Democrática do Congo e o Congo (Brazzaville) – a banda Congo Stars Vibrations foi fundada há cerca de 12 anos com o intuito de rememorar na diáspora os sons tradicionais desta região.
Com ritmos locais como kilapanga, kizomba, sukus, semba e rumba
congolesa, mas também fazendo a fusão com outros sons como reggae e salsa, cantados em lingala, português, kikongo e kimbundo, dão a real dimensão da diversidade rítmica/linguística desta zona da África.
Actualmente composta por congoleses e angolanos, a banda caracteriza-se pelo constante trânsito, contando com a participação de músicos de outras partes da África.


Os Congo Stars representam os genuínos ritmos e vibrações aficanas. Participaram na última edição do Festival Imigrarte.




DURO ** dj set

DURO
Adj.

1- Que não se quebra ou não se coze facilmente; rijo.
(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

s. m.

2 - Editora discográfica independente.



É uma das mais recentes editoras do panorama nacional, recheada de bons artistas e de óptimas influências. Este projecto é também uma dupla de djs que roda funk dos anos 70 e 80, à pop electrónica e mais efervescente do século XXI”, um dj set da Duro é coisa para vos manter acesos a noite toda. A coisa arrisca-se a ficar épica.

Além de produzir projectos musicais, a Duro faz dj sets e mixbabes  para ir dando a conhecer a sonoridade e identidade da editora. Ficam aqui duas delas para sentirem o cheirinho.