PÁS DE PROBLÈME


Os Pás de Problème são uma banda ambulante multi-instrumental performativa. Para além de um reportório de originais a rondar o infinito, os “Pás” são também intérpretes de clássicos klezmer, poesia, standarts de Jazz e soundtracks populares sobre a vida.
Criam-se momentos insólitos com o intuito de fazer a música e festa, associados à figura do ''misèrable'' trapalhão “Like the Movies”, abrindo e
spaço para a dança e pá padráda – uma componente determinante.

A banda reapareceu em 2010, juntando – graças a um cão zarolho – desconhecidos de tempos de escola, em jam’s e arruadas, copos e pázadas. Pouco se sabe sobre o seu verdadeiro início e os livros de história não o precisam com exactidão mas conta-se que foi nessa época que surgiram pela primeira vez os Pás de Problème: O Mito.



Actualmente Pás têm uma formação mitológica de palco com instrumentos acústicos e eléctricos. É constituída por 8 ou mais elementos. Alguns deles são: o Abuka, o Johnny, o Gonçalo, o Diogo, o Duarte, o Henrique, o Gil, o Reiul e o Don Lepra El Caballo. Tem sempre havido espaço para mais (não há é cachet).
Os Pás de Problème já actuaram em festivais, concertos, salas de espectáculos, salas de estar, ruas, varandas, pedaços de relva e durante noites de tempestade.Também fazem baptizados, casamentos e funerais.


Pás de Probleme 2012







SELECTA ALICE



AfroBeat - Cumbia - Latin - Bhangra - Reggae - Dub - BigBeat - World Music

Estudou piano e teoria musical dos 8 aos 18 anos. Foi realizadora e locutora de rádio logo aos 16. Entregou o corpo ao manifesto do teatro de 2000 a 2005.
Pinta desde os 18 anos. Estou Direito e chegou a exercer advocacia criminal. 
Escreve para revistas sobre música, arte, lugares e cultura. Foi editora da Dif. Ecléctica por natureza e formação, Selecta Alice  nasceu da espontaneidade e do amor pela música.
 Mulher de muitas canções e discos, começou a ser convidada para animar festas privadas de amigos e afins. A energia espalhou-se e a cestinha de palha cheia de maravilhas em formato de discos começou a ter aparições públicas.

Hoje é uma das impulsionadoras da World Music em Dj set em Portugal, tendo já contagiado multidões em festivais como o FMM Sines, o Boom Festival, entre outros. Os sons de África, Balcãs, América Latina, Índia e outras sonoridades como o Reggae, Hip Hop e Dub fazem parte dos seus sets marcadamente ecléticos.

Uma celebração do ritual da dança e das raízes de cada cultura.  Uma fusão de energias entre o público e ela.

Alice actualmente é residente no Bacalhoeiro, aliás sempre foi, faz parte da casa.