FESTA 7 ANOS DE BACALHOEIRO ** 11 MAIO 21H NA C.E.O.

Sala 1 djs & live acts
21h45**CINEMA ERÓTICO ANOS 20 musicado ao vivo
Para arrancar a noite saltamos os preliminares e deixamos o Vasco, o Francisco e o Alexandre, tirar a roupa a esta menina sem mesmo lhe tocarem. Fizemos uma montagem de alguns filmes com quase 100 anos (edição dvd: The good old naugthy days) que eram projectados nas salas de espera dos melhores e mais requintados bordeis de Paris.
Projectaremos ainda duas curtas experimentais, uma de Man Ray outra de Robert Florey. A projecção total tem a duração de 40 minutos e é musicada ao vivo pelo Vasco Furtado na Bateria, Francisco Brito no contrabaixo e Alexandre Andrade no trompete e efeitos especiais.


22h30**DOBRO SOUNDSYSTEM live act balkanz beat
Os Dobro Soundsystem compõem-se pelo trombonista, o percussionista e o saxofonista dos Kumpania Algazarra. Já fazem furor por onde passam com os sets recheados de folia balcânica, a recordar os melhores casamentos ciganos do mundo, daqueles que duram três dias e que no final ninguém se lembra do que aconteceu.

Não vão faltar homens obscuros, facas entre dentes de ouro, mulheres de folhos coloridos em profusão,cartomantes, acrobatas, muita música e muita Rakia.


Não é um concerto, é toda uma noite sem parar de dançar e de tocar.  Um live act com dj e muitos sopros all nigth long até cair pró chão.


Os Dobro têm residência no Bacalhoeiro onde tocam todos os meses.


00h30**IRMÃOS MAKOSSA dj set afrobeat
O duo Irmãos Makossa, o italiano e o angolano que encerraram o Festival Músicas do Mundo do ano passado, num ambiente contagiante. A cruzar raízes como poucos, os Irmãos Makossa são uma espécie de "autodidactas da procura de raridades".

Os Irmãos Makossa são Paolo e Nélson, apaixonados pela música africana. Inspirados por Fela Kuti, Manu Dibango, entre muitos outros, os seus “sets” são uma viagem fervilhante sobretudo por África, mas estendendo-se aos outros continentes.
O afrobeat é o estilo favorito, mas também fazem incursões por afrofunk, highlife, chimurenga, makossa, soukous, semba, funaná, marrabenta, sons latinos e muito mais. “Music is a weapon” é o seu lema.




02h00**CELESTE/MARIPOSA afro baile



São os mais recentes membros da família Bacalhau. Não sabem nem tentam cozinhar em lume brando, quando chegam a coisa transborda logo.
Assíduos frequentadores da Feira do Relógio trazem velhas glórias do afro baile em cassetes pirata que ressuscitam com beat Mariposa para a malta suar e rebentar logo ali.

Os Celeste/Mariposa são Wilson Vilares e Francisco Sousa

Portugal, Angola,Guiné, Moçambique ou Cabo-Verde como território mestiço intermédio/equivalente. É uma celebração assumida do nosso Afro-Baile suado, que brota no meio das pessoas que bailam livres. "Tanta pressa em abrir os ouvidos para o exterior. Neste caso, a galinha da vizinha põe menos ovos."
- Libertação? Isso mesmo. E sem espinhas.
Puxxxa...




Sala 2 concertos & djs
21h45**TORGA OSTERA concerto rock espacial

Torga Ostera é uma banda de rock espacial. A sonoridade da banda é um misto dos valores musicais pop/rock portugueses com o rock britânico espacial (que continua a marcar as novas gerações de músicos e ouvintes). Primeiro álbum Torga Ostera foi gravada em ZERO ESTUDIO localizado em Tomar (Portugal). 




22h45**COCHAISE concerto rock pop indie

Não é uma questão de mudar de estilo, mas de ter ainda mais estilo. A inocuidade excelsa de um discurso subjectivo. É assim que começa o disco Se Amanhã não Chovesse, o novo registo dos Cochaise. Canções lamechas e românticas, dotadas de notáveis interjeições pop. É desesperante a sensação que fica, de nos ser tirado o pão da boca, ou de morrer na praia.



É um crescimento claro, não sabemos se para cima ou para os lados, mas é certamente para mais, mais estilo.Os Cochaise são a Cláudia a cantar, o Filipe, o João e o Alex a tocar várias coisas, com o Luís a partir cascalho na bateria. ‘Se Amanhã não Chovesse’ é a transição de um formato de composição individual do primeiro disco, para um processo de grupo. É um disco que jura a pé juntos querer louvores e todo o tipo de prémios, justificados pela absorvente qualidade das suas canções. De uma ‘James Bond’ a uma ‘Mais do Mesmo’, Se Amanhã não Chovesse só vem relembrar, que a heterogeneidade dos Cochaise é uma questão de mais estilo.

Os Cochaise são o resultado de uma relação e de um desvario musical.




23h45**THE WATCHOUT SPROUTS  rock new wave


São sons novos, novos sons que nos chegam de gente com experiência em projectos como Les Baton Rouge, The Great Lesbian Show e Ideas For Muscles. Se sem ouvir já parece bom, depois de se ouvir, muito melhor parece. É a new wave nacional a receber no seu seio mais um projecto de qualidade; um som vibrante, servido de uma forma enérgica por James Jacket (guitarra), Nuno Maltês (baixo), Helena Fagundes  (bateria) e Pedro Costa (voz). Um rock fresco e directo, fortemente inclinado para novas experiências.



00h45**FARRA FANFARRA concerto fanfarra funk beat
 Farra Fanfarra, especialistas em euforia colectiva e transmissão de ritmos contagiantes.

Os Farra Fanfarra são um colectivo de músicos e animadores, altamente especializados na euforia colectiva e na transmissão de energias positivas através da música acústica e do poder dos instrumentos de sopro e percussão. Capazes de levar a força e alegria da música a todos os contextos e situações, os Farra Fanfarra contam já com três anos de rua, pequenos e grandes palcos, carrinhas, festivais, rodas gigantes, descapotáveis, desfiles e comemorações.A força do ritmo partilha o palco com variados números de circo, tornando cada actuação dos Farra Fanfarra num acontecimento único e imprevisível.

Bombos, caixas, timbales, pratos, tubas e trombones, congas e tochas, trompetes, clarinetes, megafones e escovas de dentes, saxofones altos e tenores, capacetes, e barítonos, constituem a parafernália instrumental da banda.

Funk, Jazz, Disco, Punk, Latin e ritmos Balcânicos são as armas a usar a bem da festa.   Tudo é possível, menos alguém ficar parado ou indiferente .


 


01h45**LUCKY dj set funk groove 

"Assim é a música, ela mexe com emoções e sensações...  A mim ela soube-me  guiar, desde a cantinhos nacionais e internacionais, a bares e discotecas, a festivais ou mesmo a eventos com artistas plásticos.
Ela circula no sangue que trago nas minhas veias desde os tempos remotos da minha infância em "Kinshasa", estilos como o sukus, influênçias angolanas como o semba, da grande descoberta dos blues, do jazz, afrobeat, dub ou mesmo reggae, da soul, funk, disco, do hip hop classic, e tudo vem culminar no groove."
 Lucky Boa Onda

Um dos Djs com mais tempo no activo, Lucky ganhou merecidamente um lugar de prestigio na noite Lisboeta.  A sua boa onda não é apenas no trato sente-se por toda a sua música.
Manobra entre o soul e funk e o groove, pisando muitas vezes territórios reagge mas sempre com uma sonoridade muito própria de quem arranca um bem estar  naqueles que provoca a dançar.


02h45**SELECTA ALICE dj set worldbeat
AfroBeat - Cumbia - Latin - Bhangra - Reggae - Dub - BigBeat - World Music

Estudou piano e teoria musical dos 8 aos 18 anos. Foi realizadora e locutora de rádio logo aos 16. Entregou o corpo ao manifesto do teatro de 2000 a 2005.
Pinta desde os 18 anos. Estou Direito e chegou a exercer advocacia criminal. 
Escreve para revistas sobre música, arte, lugares e cultura. Foi editora da Dif. Ecléctica por natureza e formação, Selecta Alice  nasceu da espontaneidade e do amor pela música.
 Mulher de muitas canções e discos, começou a ser convidada para animar festas privadas de amigos e afins. A energia espalhou-se e a cestinha de palha cheia de maravilhas em formato de discos começou a ter aparições públicas.

Hoje é uma das impulsionadoras da World Music em Dj set em Portugal, tendo já contagiado multidões em festivais como o FMM Sines, o Boom Festival, entre outros. Os sons de África, Balcãs, América Latina, Índia e outras sonoridades como o Reggae, Hip Hop e Dub fazem parte dos seus sets marcadamente ecléticos.

Uma celebração do ritual da dança e das raízes de cada cultura.  Uma fusão de energias entre o público e ela.

Alice actualmente é residente no Bacalhoeiro, aliás sempre foi, faz parte da casa.


**O QUE VEM LÁ
3 ambientes diferentes

Salão de baile (dj e live acts)
Sala de concertos(concertos e djs)
Pátio ao ar livre (comezáinas, ar fresco e converseta)

**e a festa, onde é? AQUI

PREÇO
8€  não sócios
5€ sócios (os bilhetes para os sócios têm de ser comprados antecipadamente no Bacalhoeiro. É necessário apresentar o cartão na compra e à entrada do evento)