AMARELO MANGA | ficção 2003 cláudio assis | 21h30 entrada livre

Amarelo Manga vem-se destacando por onde quer que passe. Vencedor de vários prémios este é um filme forte temos que nos munir de coragem para acompanhá-lo até o fim. Amarelo Manga fala sobre personagens marginalizados da periferia do Recife. A exemplo de outros recentes filmes brasileiros, não há protagonistas e nem uma história muita definada, apenas a vida destes seres que de vez em quando se entrecruzam.

Este é um daqueles filmes que se ama ou se odeia  e que não deixa ninguém indiferente. Uma coisa é certa: quem o vir seguramente que não vai sair da sala da mesma maneira que entrou.

Sinopse//
Canibal (Chico Diaz) trabalha num abatedouro de bois, tudo é mostrado muito detalhadamente, sente-se o cheiro de sangue que transpira através de tela.

Ele é casado com uma crente que não suportaria a idéia de ser traída. Dunga é uma bichinha (Matheus Nachtergaele) apaixonado por Canibal e que trabalha como cozinheiro numa espelunca fedorenta onde vários outros personagens se encontram como o fanático religioso que tem como fiéis cachorros vagabundos e o personagem de Jonas Bloch, um pervertido que sente prazer em atirar em pessoas já mortas.

Mas o mais importante neste filme nem é a sinopse; tudo é muito forte e visceral, mostrado com todas as cores e de todos os ângulos quer a imagem, quer a mensagem.