ERMO



"Há nos Ermo uma poesia crua, experimental, onde as palavras se misturam com o som de forma agressiva e mescla, como duas peças do mesmo puzzle que vão criando músicas faladas, envolvidas em electrónica minimalista, sempre audazes e sempre surpreendentes. Quer se queira quer não, mais ninguém faz música assim. E mesmo antes de existirem, os Ermo já faziam falta; nós éque não sabíamos” **Gonçalo Trindade in Nervos.pt

Ermo é um projecto que não tem realmente um estilo definido, mas acaba  por fazer música marcadamente portuguesa, com as influências que lhe quiserem dar a cheirar, sejam elas a poesia ou tipos de melodias que remetam a outros tipos de música.  Banda oriunda de Braga, que vai buscar inspiração aos anos 80 da própria cidade, passando por Mão Morta, Rongwrong e Rua do Gin, à explosão folk dos anos 60 e a pitadas das francesas LLN.

No final de 2011 em Braga deram o seu primeiro concerto e desde então tem vindo a percorrer salas pelo país a apresentar a sua música. Em Outubro de 2012 lançaram o primeiro EP, cuja edição física conta com um prefácio de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta).