Não sabem nem tentam cozinhar em lume brando, quando chegam a coisa transborda logo. Assíduos frequentadores da Feira do Relógio trazem velhas glórias do afro baile dos PALOP em cassetes pirata de Portugal, Angola, Guiné, Moçambique ou Cabo-Verde. Produtores e Djs são parte do núcleo duro das Padráda Gravações.
Através do seu trabalho têm contribuído para o reconhecimento da música que representa as nossas raízes africanas que tão perto estão e que tão pouco ouvimos.
Todos os segundos Sábados de cada mês os Celeste/Mariposa têm uma residência mensal no Bacalhoeiro. Há debates, comida, concertos e afro-baile. O mote são os PALOP e a música neles produzida. Este Sábado as hostilidades arrancam às 20h com um jantar genuinamente africano e estendem-se até às 04h com o afro-baile. O concerto começa às 23h.
reservas para jantar: whiteselecta@gmail.com
**chalo correia trio 23h angola
CHALO CORREIA,cantor e compositor é divulgador do Semba na Europa e Brasil,vive em Portugal país onde cresceu mas não perdeu a ligação com sua terra mãe Angola. Compõe as suas canções em estilos diversificados mas, na maioria dos seus temas, a base rítmica do semba e também do Merengue Angolano são uma constante. Chalo e sunguila apresenta-se no Bacalhoeiro em trio. Chalo Correia (voz,guitarra semi-acústica e harmonica), João Mouro (guitarra eletrica e banjolim), Nir Paris (percussão).