Por todo o mundo existem relatos de um sítio onde os pensamentos e memórias dão lugar ao momento presente. No passado, sábios, anciães e artistas de toda a parte procuravam este local para alcançar a sua inspiração e crê-se que dele surgiram as obras e os ensinamentos mais bonitos que a humanidade tem para mostrar. Este lugar pode ser encontrado em todas as coisas, em todos os seres e em cada um de nós.
É aqui que nos procuramos reunir para tocar e para mostrar quem realmente somos. Juntem-se a nós neste lugar a que chamamos: Ararur.
Em 2012, o compositor/guitarrista António Silva é aceite numa residência artística no Musibéria em Serpa, onde a gravação de um cd foi o seu projeto. Para dar vida às suas composições convida os seus amigos e antigos colegas de curso para formarem um grupo designado Ararur. Estes elementos são: Ângela Maria, Francisco Brito, João Capinha e João Rijo. Em conjunto tentam fazer uma música genuína, on...de a improvisação torna cada performance de cada música única, mas tendo como base melodias muitas vezes simples e que dão gosto cantar.