FESTA ARTE-FACTOS


A revista Arte-Factos, edição online sobre música, cinema e arte, organiza em parceria com o Bacalhoeiro este encontro que se quer que seja festa entre criadores, público e dinamizadores do panorama músical português.

Hoje tocam no Bacalhoeiro duas bandas que gravaram recentemente um EP e que se assumem como um rock alternativo e possante.



JUBA
Entre adegas e piscina, JUBA surge como o novo projecto musical que junta elementos de Tropical Tobacco e Colour is a Common Mistake. Outubro foi o mês de gravação de um single no BlackSheep Studios, sob a guarida de Makoto Yagyu (PAUS, If Lucy Fell, Riding Pânico) e Fábio Jevelim ( Men Eater, Riding Pânico). Fresco, fresco está o vídeo resumo do retiro estival,que serviu de mote à composição das malhas cósmicas que já constam da setlist do quarteto Lisboeta.





BALÃO DIRIGIVEL
“Conheceram-se, jogaram à bola e têm uma banda.“, é assim que os Balão Dirigível se apresentaram o ano passado aquando do lançamento do seu primeiro EP. Desde então estes 5 rapazes de Beja têm recebido críticas bastante favoráveis e, diga-se, com razão. Com um som forte e bem trabalhado, o futuro só pode ser risonho para esta banda que apesar de jovem, conta já com a passagem por palcos como a Aula Magna e o MusicBox.