SLAP - HAND TO HAND


"SLAP – Hand To Hand" é uma banda baseada na percussão da África Ocidental. A música Mandiga / Griot representada pelos Djembes, Dununs e Balafon funde-se com a cultura contemporânea através de Vjing e Sampling usando o Resolume e instrumentos como o Akai MPD Sampler.
É objetivo desta banda misturar a cultura Mandinga / Griot com a urbana, sem deturpar a origem. Mais do que percussionistas, mais do que músicos, os SLAP trabalham a partir de uma herança, transformando a urbe num campo de terra onde a poeira levanta a cada batida.






IRMÃOS MAKOSSA
O duo Irmãos Makossa, o italiano e o angolano que encerraram o Festival Músicas do Mundo do ano passado, num ambiente contagiante. A cruzar raízes como poucos, os Irmãos Makossa são uma espécie de "autodidactas da procura de raridades".


Os Irmãos Makossa são Paolo e Nélson, apaixonados pela música africana. Inspirados por Fela Kuti, Manu Dibango, entre muitos outros, os seus “sets” são uma viagem fervilhante sobretudo por África, mas estendendo-se aos outros continentes.
O afrobeat é o estilo favorito, mas também fazem incursões por afrofunk, highlife, chimurenga, makossa, soukous, semba, funaná, marrabenta, sons latinos e muito mais. “Music is a weapon” é o seu lema.